#ValeORepost #Repost @leituradaalmaa ・・・ "É dolorido pensar sobre racismo. Muitas vezes, nos espaços que eu milito, eu percebo a carga que é ser a pessoa que faz "o recorte racial", ser a pessoa preta. A pessoa que não deixa passar, em debate nenhum, a centralidade do racismo para qualquer análise. E quando a gente pensa que não é possível debater absolutamente nada sem refletir o papel estrutural do racismo sobre qualquer questão é que a gente entende a importancia de um dia da consciência negra. É preciso um dia. Um único dia. Porque durante todos os outros a consciência é branca, hegemônica, padrão. Eu canso muito em novembro, porque em novembro os debates raciais aparecem com mais destaque e aí as pessoas lembram de chamar gente preta para debater as coisas. E isso é bom. É importante. Mas é cansativo. Se a gente pautasse e se preocupasse em fortalecer a consciência negra todos os dias, todos os meses, talvez nao fosse preciso um dia da consciência negra. Mas precisamos. O vídeo do Morgan Freeman(que vai aparecer hoje) , bem como o papo da consciência humana demonstram o tamanho da tarefa. E a galera que entra nessa onda precisa entender que para constituir consciências humanas e igualdade é necessário despirmos toda desumanidade dos crimes da escravização que ainda refletem-se na vida e nos corpos negros. A consciência humana de hoje é responsável pelo genocídio da juventude negra, pelo encarceramento em massa da população negra, pela miséria dos pretos, por ocuparmos os postos de trabalho mais precarizados, por não acessarmos a educação, por não termos direito a saúde integral. Mas resistimos. Com todas as dores, com todas as certezas de que essa sociedade não nos integra , estamos resistindo. Somos Palmares, somos Dandara, somos Zumbi, somos povo preto de corpos e mentes resistentes e insistentes. Ecoamos o grito forte de Palmares a cada vez que respiramos." Texto @ninebueno

taisdeverdadeさん(@taisdeverdade)が投稿した動画 -

Tais Araújoのインスタグラム(taisdeverdade) - 11月21日 05時08分


#ValeORepost

#Repost @leituradaalmaa ・・・
"É dolorido pensar sobre racismo.
Muitas vezes, nos espaços que eu milito, eu percebo a carga que é ser a pessoa que faz "o recorte racial", ser a pessoa preta. A pessoa que não deixa passar, em debate nenhum, a centralidade do racismo para qualquer análise. E quando a gente pensa que não é possível debater absolutamente nada sem refletir o papel estrutural do racismo sobre qualquer questão é que a gente entende a importancia de um dia da consciência negra. É preciso um dia. Um único dia. Porque durante todos os outros a consciência é branca, hegemônica, padrão.
Eu canso muito em novembro, porque em novembro os debates raciais aparecem com mais destaque e aí as pessoas lembram de chamar gente preta para debater as coisas. E isso é bom. É importante. Mas é cansativo. Se a gente pautasse e se preocupasse em fortalecer a consciência negra todos os dias, todos os meses, talvez nao fosse preciso um dia da consciência negra. Mas precisamos.
O vídeo do Morgan Freeman(que vai aparecer hoje) , bem como o papo da consciência humana demonstram o tamanho da tarefa. E a galera que entra nessa onda precisa entender que para constituir consciências humanas e igualdade é necessário despirmos toda desumanidade dos crimes da escravização que ainda refletem-se na vida e nos corpos negros. A consciência humana de hoje é responsável pelo genocídio da juventude negra, pelo encarceramento em massa da população negra, pela miséria dos pretos, por ocuparmos os postos de trabalho mais precarizados, por não acessarmos a educação, por não termos direito a saúde integral.
Mas resistimos.
Com todas as dores, com todas as certezas de que essa sociedade não nos integra , estamos resistindo. Somos Palmares, somos Dandara, somos Zumbi, somos povo preto de corpos e mentes resistentes e insistentes.
Ecoamos o grito forte de Palmares a cada vez que respiramos."
Texto @ninebueno


[BIHAKUEN]UVシールド(UVShield)

>> 飲む日焼け止め!「UVシールド」を購入する

31,815

313

2016/11/21

Tais Araújoを見た方におすすめの有名人