#Repost @revistatpm ・・・ “Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela, porque tudo é desestabilizado a partir da base da pirâmide social, onde se encontram as mulheres negras [e assim] muda-se a base do capitalismo", disse a escritora e ativista americana Angela Davis. As mulheres negras têm se movimentado e estão mexendo com todas as estruturas que nos acomodam há séculos. Mas, o que acontece quando uma mulher negra e defensora dos direitos humanos é executada? Diante do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco a resposta poderá ser dada por cada um e cada uma de nós a partir de hoje. - O Rio é um estado violento, e o Brasil um país violento. Não há nada de novo se a morte de Marielle for vista com essas lentes. - A ação que executa um defensor dos direitos humanos com nove tiros é um recado. Marielle nasceu e cresceu na comunidade, se formou em sociologia pela PUC-RJ e tinha mestrado em administração pública. Foi eleita vereadora no Rio com mais de 46 mil votos, tinha 38 anos e uma filha de 19. Pobre, mulher, negra, lésbica. O barulho de Marielle começava a incomodar, e – como a história mostra tão eloquentemente – há barulhos que precisam ser silenciados. - A escritora feminista Rebecca Solnit escreve em A Mãe de Todas as Perguntas: “Desfazer as estruturas sociais de milênios não é obra de uma geração ou de algumas décadas, mas um processo de criação e destruição de escala épica e execução muitas vezes encarniçada. É um trabalho que envolve os mais ínfimos gestos e contatos cotidianos”. - É a nossa vez de fazer esses gestos mínimos. No dia a dia, a todo o instante e sempre que for preciso confrontar uma situação que envolva opressão, porque ela mora nas frestas do cotidiano e, lentamente e sem que percebamos, vai apequenando e chafurdando a todos e todas nós, deixando o poder nas mãos de quem sempre o teve. Um poder que no dia 14 de março de 2018 calou Marielle. - Texto:  @mlacombe Ilustração: @itocarolina

tainamullerさん(@tainamuller)が投稿した動画 -

Tainá Müllerのインスタグラム(tainamuller) - 3月16日 02時28分


#Repost @revistatpm
・・・
“Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela, porque tudo é desestabilizado a partir da base da pirâmide social, onde se encontram as mulheres negras [e assim] muda-se a base do capitalismo", disse a escritora e ativista americana Angela Davis. As mulheres negras têm se movimentado e estão mexendo com todas as estruturas que nos acomodam há séculos. Mas, o que acontece quando uma mulher negra e defensora dos direitos humanos é executada? Diante do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco a resposta poderá ser dada por cada um e cada uma de nós a partir de hoje. -
O Rio é um estado violento, e o Brasil um país violento. Não há nada de novo se a morte de Marielle for vista com essas lentes.
-
A ação que executa um defensor dos direitos humanos com nove tiros é um recado. Marielle nasceu e cresceu na comunidade, se formou em sociologia pela PUC-RJ e tinha mestrado em administração pública. Foi eleita vereadora no Rio com mais de 46 mil votos, tinha 38 anos e uma filha de 19. Pobre, mulher, negra, lésbica. O barulho de Marielle começava a incomodar, e – como a história mostra tão eloquentemente – há barulhos que precisam ser silenciados.
-
A escritora feminista Rebecca Solnit escreve em A Mãe de Todas as Perguntas: “Desfazer as estruturas sociais de milênios não é obra de uma geração ou de algumas décadas, mas um processo de criação e destruição de escala épica e execução muitas vezes encarniçada. É um trabalho que envolve os mais ínfimos gestos e contatos cotidianos”.
-
É a nossa vez de fazer esses gestos mínimos. No dia a dia, a todo o instante e sempre que for preciso confrontar uma situação que envolva opressão, porque ela mora nas frestas do cotidiano e, lentamente e sem que percebamos, vai apequenando e chafurdando a todos e todas nós, deixando o poder nas mãos de quem sempre o teve. Um poder que no dia 14 de março de 2018 calou Marielle.
-
Texto:  @mlacombe
Ilustração: @itocarolina


[BIHAKUEN]UVシールド(UVShield)

>> 飲む日焼け止め!「UVシールド」を購入する

3,534

19

2018/3/16

Tainá Müllerを見た方におすすめの有名人