カロリーネ・セリコのインスタグラム(cacelico) - 4月13日 22時36分


#MaternidadeCaCelico: Nos 30 dias de Quarentena
.
A foto é da Bella - porque o Luca é mais difícil de querer tirar fotos - mas vou falar um pouco de como tem sido a rotina durante a quarentena.
.
Primeira coisa foi sentar e conversar bem com eles sobre o que estava acontecendo. Limitar detalhes que trazem pânico e não vão mudar em nada a vida deles. (Ok, esse ponto já passamos, falei muito disso nos stories, um mês atrás, você pode clicar em destaques e ver).
.
Depois fiz uma planilha em Excel com os horários deles das aulas e rotina de casa. Luca é mais velho (vai fazer 12 anos em junho) tem q ue ser muito pontual no acesso às aulas.
Isabella fará 9 esse mês, é uma mocinha bem responsável, mas tem bem mais flexibilidade nos horários e precisa de muito auxílio.
.
Isso me dificultou um pouco a vida nas primeiras semanas, porque ela me chamava sem parar, eu não conseguia trabalhar - nem tomar banho - sem ela precisar me perguntar alguma coisa.
A primeira semana foi a pior, depois desenvolvemos dinâmicas e eu me ajustei aos horários deles. Isso ajudou muito que tudo fluisse melhor.
.
Semana passada eles dois não tiveram aulas, é um "feriado" que a escola emenda à semana toda. Então mais uma vez tivemos uma nova adaptação a uma nova rotina.
Que como toda novidade, parece boa, mas demanda ferramentas práticas e emocionais para conseguirmos lidar com ela.
.
No final, foi a melhor semana das nossas vidas, bani uso de eletrônicos, que já é bem controlado aqui em casa (TV, iPad, telefone, games) deixo apenas de final de semana, mas com esse isolamento deixei todos os dias para falarem com família e amigos. E também iPad e computador virou ferramenta para as aulas em casa.
.
Estabeleci o período da manhã até início da tarde para fazermos atividades juntos, muitos jogos, muita conversa, alinhamos melhor princípios. Como ficaram mais juntos, tive que lidar com momentos de mais brigas entre eles, então separei momentos para ficar somente com um, e somente com o outro. O que ajudou, pois cada um também teve momentos de ficar um pouco consigo mesmo, e ter a mãe 100% para eles.
.
Completamos 30 dias de quarentena, e os dias tem sido melhores, por incrível que pareça...👇


[BIHAKUEN]UVシールド(UVShield)

>> 飲む日焼け止め!「UVシールド」を購入する

18,439

289

2020/4/13

Vestidosのインスタグラム
Vestidosさんがフォロー

カロリーネ・セリコを見た方におすすめの有名人